[Entrevista] MONSTA X para a revista The Celebrity – ed. Novembro de 2015

tc

MONSTA X parece a definição no dicionário para “oppas fortes”, mas fora do palco eles são muito amigáveis e estão transbordando de fofura. Os sete homens pareciam que estariam por todo o lugar, uma vez que eles têm fortes cores individuais, mas quando a sessão de fotos começou, eles se tornaram um.
MONSTA X que mostrou uma imagem forte no seu debut com “Trespass”, voltou com o seu segundo mini álbum. As batidas impactantes de “Rush” e “HERO” são uma representação do hip hop “batendo e quebrando”.

tc6
Pergunta: The Celebrity escolheu o MONSTA X como um dos grupos rookies em que as pessoas devem prestar atenção.
Wonho: Vão ter novos grupos aparecendo no ano que vem, então eu acho que eu ficarei triste.
Minhyuk: Essa é a uma resposta diferenta da que eu tinha ouvido antes?
Shownu: Agora nós estamos apenas trabalhando duro, para não sermos um grupo vergonhoso.

tc1

Pergunta: Pode-se dizer, de certa forma, que o MONSTA X é um grupo de hip hop. Existem muitos grupos que têm o hip hop como “base”, mas o que é único no MONSTA X que o diferencia dos outros grupos?
Jooheon: Existem muitos tipos diferentes de hiphop, mas nós tentamos mostrar um hiphop “forte” e energético. Há vezes em que temos apresentações doces, mas sem querer elas acabam parecendo intimidadoras. (risos)
Shownu: Cada um de nós temos uma forte cor individual. Jooheon é quem transborda de energia. O visual…
Minhyuk: (olhando para o Shownu)
Shownu: O quê? Eu ainda não disse quem é, por que você está olhando pra mim? (risos) Kihyun tem um vocal impressionante. Eu estou mostrando (responsável por mostrar) o meu grande corpo. (risos)

tc3

Pergunta: Como foi filmar “HERO Rooftop version”? Parecia que vocês estavam no topo de um prédio muito alto.
Hyungwon: Wonho tem acrofobia(fobia de lugares altos). Ele poderia gritar e sair correndo, seria uma loucura.
Wonho: Minha acrofobia é realmente séria, eu tenho que tomar remédio para isso.
Shownu: Também não tinha música. Nós tinhamos que colocar a música para tocar em um celular. É uma pena que não pudemos colocar o som dos ventos ao fundo.
Kihyun: Ah, tinha um zyrodrone no set de filmagem e eu o pilotei pela primeira vez, foi divertido.

tcc

Pergunta: Atualmente Jooheon está lançando as música para a sua mixtape “Jungji”. O que “Jungji” significa pra você?
Jooheon: O álbum do MONSTA X é importante, mas “Jungji” também é importante para mim. Eu coloquei nele tudo que e queria dizer. Primeiro de tudo, “Jungji” é dedo do meio. Isso pode ser insultado e criticado. A capa do álbum com tinta preta escorrendo do dedo foi ideia minha. Isso foi um avanço, mas eu fiquei supreso quando a empresa me deixou fazer isso. Originalmente, a palma da minha mão era pra ser mostrada, então isso poderia representar “parar”, mas no lugar disso, as costas da minha mão foram mostradas. De qualquer forma, significa “parar” (existem dois diferentes significados para “Jungji”, substantivo: dedo do meio e verbo: parar) o que significa que o que quer as outras pessoas digam, eu vou criticar o que eu quero, dizer o que eu quero, degadar o que eu quiser nessa mixtape e pôr um ponto final aqui. A tinta preta escorrendo significa colocar pra fora todo o sentimento negativo dentro de mim ou invés de deixá-los tomar conta de mim.

tc2

Pergunta: Para edição de novembro da The Celebrity, nós fizemos uma homenagem para as pessoas que vocês respeitam. Quem são suas inspirações?

Wonho: Luffy do anime One Piece. Ele é leal, sabe como seguir suas opiniões, é forte e legal.

I.M: Meu pai. Ele diz tudo o que precisa dizer calmamente e ainda é muito apaixonado pelo que faz, isso me faz respeitá-lo muito. Musicalmente, J.Cole. Suas letras criticam
a sociedade e são muito detalhadas ainda abstratas.

Minhyuk: J.Cole é minha inspiração também. Eu quero me assemelhar a ele nos seus gestos descontraídos e bobos, mas ainda assim carismáticos.

Jooheon: No ensino fundamental eu tinha uma equipe que eu tinha fomado com os meus amigos, ela se chamava Just Crew. Tinha uma criança que dançava, fazia as batidas, projetava, e etc. Eu fico inspirado enquanto interajo com amigos que trabalham em áreas diferentes.

Kihyun: Michael Jackson. Eu ouvi Michael Jackson pela primeira vez com meu irmão mais velho quando era mais jovem. Naquela época eu não sabia nada, mas
eu continuava me inspirando nele.

Shownu: Chris Brown e Lyle Beniga. Eu assisto vários vídeos de como eles se vestem, ou como eles dançam.

Hyungwon: John Legend. Ele parece tão confortável quando canta e não é cansativo, ele fez com que quem o assista sinta-se confortável também. Diariamente, eu gosto de me sentir confortável sem exagerar nas coisas. Espero que eu possa ganhar mais experiência e me tornar como ele.

tc5

tc4

cr photos/interview: The Celebrity | cr trans eng: monstaxtrans | cr trans pt: HOO! MONSTA X BR

Deixe um comentário

